Não sofra mais! Saiba como combater de vez a rachadura nos pés

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 1 de outubro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A rachadura nos pés é um problema comum geralmente ocasionada em razão do ressecamento da pele do calcanhar

rachadura nos pés

Rachadura nos pés é um problema comum e muito incômodo – foto Freepik

 

A rachadura nos pés é um problema comum geralmente ocasionada em razão do ressecamento da pele do calcanhar e pelo atrito provocado entre o pé e o sapato quando se anda. Andar descalço ou lixar os pés constantemente também contribuem com o surgimento das fissuras.

“Manter os pés hidratados é a melhor forma de impedir que surjam fissuras na região dos calcanhares”, explica a dermaticista Patrícia Elias.

“Apesar de outros fatores, a principal causa do pé rachado é a falta de hidratação não só da pele, mas do corpo também. Por isso, é necessário beber a quantidade certa de água todos os dias”, aponta.

Como resolver?

Além de afetar a aparência dos pés, as rachaduras são porta de entrada para microorganismos, como fungos e bactérias, alguns responsáveis por doenças como a erisipela, uma grave infecção de pele. Assim, é importante tratar e prevenir o surgimento dessas fissuras.

Para ajudar quem sofre com esse problema, a especialista compartilha um ritual de hidratação que ajuda a cuidar da pele para que ela volte a ser sedosa e macia. Confira o passo a passo abaixo:

1° passo: Para esfoliar, misture uma colher de açúcar e mel em um recipiente e aplique em toda a região dos pés.

2° passo: Esquente dois litros de água e, dentro de uma bacia, coloque 3 sachês de chá de camomila. Depois, acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda.

3° passo: Deixe os pés descansando por 15 minutos.

4° passo: Para hidratar, acrescente em um recipiente uma colher de sopa de gel de aloe vera e três gotas de seiva de sangue de dragão.

5° passo: Faça uma massagem ascendente desde os dedos até os calcanhares.

*Informações Alto Astral