Não precisa do WhatsApp: este é o segredo para rastrear um celular pelo número

  • Nene Sanches
  • Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprender a rastrear um celular pelo número pode ser útil em diferentes situações. Saiba como ter acesso à localização do aparelho

Existem diversas maneiras de rastrear um celular. A melhor para você vai depender da sua necessidade.

Por exemplo, se você precisa encontrar um dispositivo de um amigo ou pessoa da família, ou em caso de aparelho perdido ou roubado. Aprenda como rastrear um celular apenas com o número dele.

No primeiro caso, de perda, você pode usar o recurso “Encontre meu dispositivo” do Google, que é uma boa opção.

Se você precisa rastrear um dispositivo perdido ou roubado, um aplicativo de rastreamento de terceiros ou um localizador GPS pode ser uma saída. Mas, não para por aí!

Rastrear um celular apenas pelo número: saiba como!

Diante de tantos casos de roubos e furtos de aparelhos, conhecer as formas de rastrear um celular pode ser essencial para ter o seu dispositivo de volta.

Por isso, uma das possibilidades é por meio do número do celular. Mas, antes de aprender o passo a passo, saiba que é essencial usar essa estratégia com responsabilidade sem comprometer a privacidade das pessoas. Em alguns países, isso é considerado crime. Então, uso consciente!

Existem algumas maneiras de rastreamento, incluindo o compartilhamento de localização pelo próprio dispositivo, quando não se trata de caso de roubo, por exemplo, e o uso do Google Maps.

Assim, para rastrear um celular utilizando o Google Maps, confira o passo a passo:

a) – envie um e-mail para o endereço “[email protected]” com o assunto “track on Google Maps”

b) – inclua o número do telefone desejado, substituindo os últimos quatro dígitos por “4x”.

Depois disso, você irá receber a localização exata do dispositivo no Google Maps. Esse método é uma solução eficiente, especialmente em situações de emergência.

Mas, o portal Edital Concursos Brasil reforça: não deixe de usar esse recurso com completa responsabilidade e ética, seguindo as leis e regulamentações do país onde você vive, e com respeito à privacidade das pessoas.


+ Tecnologia