Mutirão de limpeza urbana melhora praças e áreas públicas em Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 19 de março de 2025 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços incluem poda de árvores, pintura de guias e recolhimento de resíduos

Praças e áreas públicas de Franca passam por limpeza e manutenção diárias

 

A limpeza urbana de Franca está sendo intensificada com um mutirão de serviços em diversos pontos da cidade.

Na última terça-feira (18), equipes realizaram a lavagem da Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro, e a manutenção das áreas verdes.

A Praça das Bandeiras também passou por limpeza e remoção de lixo descartado irregularmente.

Além disso, outras áreas receberam serviços como raspagem em locais de circulação de pedestres, poda de árvores e jardins, limpeza de canteiros, pintura de guias e recolhimento de resíduos.

Como a população pode colaborar?

Os moradores também podem contribuir para manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas ruas e denunciando descartes irregulares. Para isso, basta acionar a Guarda Civil pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.

Outra alternativa sustentável é utilizar um dos quatro Ecopontos disponíveis para o descarte correto de recicláveis e pequenas quantidades de entulho.

O atendimento funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, das 8h às 14h, nos seguintes endereços:

City Petrópolis – Av. São Pedro, 1231
Jardins Luíza – Av. Ida Zero Zaninelo
Portinari – Av. Hotto Paiva, quadra 34
Parque das Esmeraldas – R. Geraldino Augusto Machado x Av. Higino Furini

Além disso, o Aterro de Galhos, localizado na Av. Sidney Romeu de Andrade, recebe gratuitamente restos de poda e jardinagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Agende a retirada de inservíveis gratuitamente

Para quem precisa descartar móveis, eletrodomésticos e outros materiais inservíveis, a prefeitura oferece um serviço gratuito de recolhimento agendado.

Basta ligar para o número 0800-591-6942, informar o endereço e o tipo de material a ser retirado.


+ Cotidiano