Mutirão contra covid-19 em Franca terá 12 postos de vacinação neste sábado, 14

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 14 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados deverão apresentar a caderneta de vacinação, comprovantes de recebimento das doses anteriores de Covid-19 e um documento de identidade

Mutirão de vacinação acontece em Franca neste sábado, 14

 

A Secretaria de Saúde de Franca realiza neste sábado, 14, uma nova edição do Mutirão de Vacinação, disponibilizando imunizantes contra a Covid-19, Influenza e Tríplice Viral, das 8h às 12h30, em 12 postos de atendimento pela cidade.

A primeira e a terceira doses das vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis para as pessoas, com idade de 18 anos ou mais. Já os idosos, com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a quarta dose, poderão ser imunizados nas UBS’s Santa Clara, Planalto, Santa Terezinha e Guanabara.

A vacina contra a Influenza, que nesta etapa, está atendendo aos idosos, com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência (PCD) e que possuem comorbidades, estará sendo aplicada nas UBS’s Santa Clara, Planalto, Santa Terezinha e Guanabara.

Os trabalhadores de saúde e puérperas também poderão receber a Tríplice Viral.

As crianças a partir de 6 meses a 4 anos de idade, poderão atualizar a caderneta, com as vacinas de rotina e também serem imunizadas contra a Influenza e Tríplice Viral, nas UBS’s Horto, Luíza, Ângela Rosa, Paulista, Aeroporto 3, São Sebastião, Progresso e Estação.

Para receber os imunizantes, os interessados deverão apresentar a caderneta de vacinação, comprovantes de recebimento das doses anteriores de Covid-19 e um documento de identidade.

Para as gestantes e puérperas serão solicitados o cartão do Pré-Natal e certidão de nascimento da criança, respectivamente.

Para PCD’s e comorbidades é necessária a apresentação do laudo médico e as crianças de 6 meses a 4 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, juntamente do cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde também orienta que as pessoas utilizem máscara de proteção para o acesso e atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

 

 


+ Saúde