Mulheres de Peito: francanas esgotam senhas e demonstram que há demanda

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de outubro de 2023 às 13:05
  • Modificado em 25 de outubro de 2023 às 13:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos são gratuitos e não há necessidade de encaminhamento médico prévio

Atendimentos são gratuitos e não há necessidade de encaminhamento médico prévio

Os dois primeiros dias de atendimentos demonstram que existe, sim, demanda para a Carreta da Mamografia realizar os exames em Franca.

Tanto na terça-feira como na manhã de hoje as 50 senhas oferecidas se esgotaram rapidamente e muitas mulheres ainda estavam no aguardo de um eventual desistência para encaixe.

Os vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte visitaram a carreta e comprovaram o volume de pessoas buscando pelo serviço gratuito para a população, que é mantido pelo governo do Estado de São Paulo.

“É muito bom ver as mulheres buscando esta importante forma de prevenção e fica claro que o processo simplificado para fazer o exame, sem espera de consultas e triagens, gera demanda”, disse Lurdinha.

Daniel Bassi afirma que tenta trazer a carreta desde o início do seu mandato e que ver o serviço em funcionamento é muito gratificante.

“Está claro que existe demanda em Franca, ao contrário do que disse a prefeitura no ano passado, e que a vinda da carreta é um grande ganho para as francanas. Precisamos ter todo ano este atendimento na cidade”, disse Bassi.

Público-alvo

Os vereadores informaram ainda que não há necessidade de encaminhamento médico para a realização do exame na carreta.

Inicialmente, seria necessário para algumas faixas etárias, porém, uma enfermeira está acompanhando o serviço e indicando a realização do exame no momento do cadastro.

O público-alvo para esta ação são mulheres com idade superior a 35 anos.


+ Política