Mulher é presa após esconder, por 10 anos, cadáver da própria mãe em congelador

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A acusada explicou que escondeu o corpo porque “não queria se mudar” do apartamento onde vivia com sua mãe

Cidade de Tóquio, no Japão (com o Monte Fiji ao fundo) onde se deu a descoberta macabraFoto: Freepik/Jornal da Franca

Uma japonesa escondeu o corpo de sua falecida mãe por dez anos em um freezer porque, segundo ela, temia ser expulsa do apartamento se descobrissem que ela havia morrido, noticiou neste sábado a imprensa do Japão.

A polícia disse à AFP que Yumi Yoshino, de 48 anos, foi detida sob suspeita de ter “escondido o corpo de uma mulher” encontrada na quarta-feira em um freezer em um apartamento de Tóquio. As informações são do jornal Extra.

A acusada explicou que escondeu o corpo há dez anos porque “não queria se mudar” do apartamento onde vivia com sua mãe, informou a imprensa local citando fontes anônimas da polícia.

O aluguel do apartamento em um prédio de Tóquio estava em nome da mãe, que tinha cerca de 60 anos quando morreu, informou Kyodo News.

Yumi Yoshino foi forçada a deixar o apartamento em meados de janeiro devido a atrasos no pagamento do aluguel. Uma pessoa que foi limpá-lo fez a descoberta macabra.

A necrópsia realizada no cadáver não conseguiu determinar o momento nem a causa da morte, segundo a imprensa. Yumi foi presa num hotel na cidade de Chiba, próximo de Tóquio, na sexta-feira.