Muito se fala a respeito do Hospital Estadual de Franca. Mas em que pé está a obra?

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de março de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão da empresa responsável é de conclusão da construção do prédio em 30 meses

Previsão da empresa responsável é de conclusão da construção do prédio em 30 meses

Muito tem se falado sobre a construção de um hospital público estadual em Franca. Na Câmara Municipal, volta e meia o assunto é retomado.

Alguns vereadores acreditam que a obra vai demorar muito para ser concluída, apesar de já ter tido início por parte da construtora que venceu a licitação.

Outros, porém, confiam que o cronograma previsto pela construtora MPD será integralmente cumprido e que, em até 30 meses, o prédio do hospital estará concluído.

É o caso do vereador Daniel Bassi. Ele tem acompanhado cada passo da obra e afirma que está tudo dentro do planejamento inicial e do compromisso feito via contrato entre a empresa e o governo estadual.

“As obras estão de acordo com o cronograma, em fase inicial de terraplanagem, preparação do terreno, que é uma área de mais de 30 mil metros quadrados. O canteiro definitivo de obras será montado nas próximas semanas, estando finalizado em abril”, disse Daniel Bassi.

O parlamentar tem atuado nesta causa desde antes de assumir o seu mandato, em 2021, e que é um sonho da cidade que está sendo realizado.

“Será uma grande alegria ver essa hospital público funcionando, atendendo pessoas em Franca, dando qualidade ao usuário do SUS e, principalmente, desafogando o sistema público para a DRS de Franca, que é responsável por outros 21 municípios”, afirmou Bassi.

Segundo o vereador, o Estado investirá, no total, somente na construção, perto de R$ 200 milhões e que o dinheiro já está reservado no orçamento para isso. “Até mesmo para o funcionamento já tem recursos reservados”, concluiu Bassi.


+ Política