Mostra de Ação Educativa reúne pais e alunos da Escola “Emília Tarantelli”

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 23:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa visa integrar pais, alunos e educadores sobre tudo o que as crianças aprenderam no período letivo

A secretaria municipal da Educação concluiu nesta quinta-feira, um trabalho de interação dos mais interessantes realizados anualmente, que é a Mostra de Ações Educativas nas Escolas Municipais.  A iniciativa visa integrar os pais, alunos e educadores para uma vivência sobre tudo que as crianças aprenderam no período letivo.  A Escola ‘Profa. Emília Tarantelli’, localizada na Cidade Nova, na rua Francisco Barbosa, encerrou esse ciclo, recepcionando os pais nos dois períodos, para que pudessem não apenas verificar os trabalhos feitos pelos filhos, mas também participar de jogos de xadrez, dama e outras brincadeiras, além da opção de acompanharem duas sessões de contação de histórias.

Para o pequeno Miguel Heitor, de 6 anos, jogar xadrez com o pai Luiz Fernando de Castro, que tem outro filho menor (Gabriel), foi muito legal. E ele, Luiz Fernando, disse que nos últimos dias foi cobrado sem parar para  ir até a escola e conhecer  sua professora e os trabalhos que o menino fez em sala de aula.

 Numa outra sala, Arthur Ruan, de 7 anos e Esther Rabelo Silva, de 6 anos, se esbaldavam  em alegria com a atenção dos visitantes aos trabalhos expostos.   Natany de Paula Rodrigues, irmã de Arthur e Maida Rabelo, mãe de Esther, disseram esse tipo de iniciativa contribui muito como estímulo ao aprendizado da criança, estreitando também as relações entre educadores e familiares.

A diretora da Escola, professora Michela Vergara, destacou que procuraram criar condições para um dia de interação completa, onde além de contemplar os trabalhos das crianças, os pais puderam praticar atividades com eles em grupo. Citando como exemplo, disse que pela manhã houve exercícios físicos para quem se interessou em praticar, na quadra anexa, contação de histórias e até uma breve apresentação musical.

  Esse tipo de promoção é organizada anualmente pela secretaria da Educação, em toda rede de ensino infantil, buscando envolver ao máximo as famílias dos alunos. Na Escola  ‘Tarantelli’ estudam cerca de 300 crianças, além de outras que ocupam duas salas que funcionam na unidade ‘Maria Pia’, no bairro Nossa Senhora das Graças. 


+ Educação