Morre o empresário Paulo Pucci, um dos fundadores da empresa Amazonas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de março de 2020 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O empresário Paulo Pucci estava internado no Hospital Unimed-São Joaquim, em Franca, há alguns dias

Faleceu no final da manhã desta segunda-feira (09), em Franca, o empresário Paulo Pucci, um dos sócios fundadores da indústria Amazonas – maior em adesivos da América Latina. 

Paulo Pucci estava internado no Hospital Unimed-São Joaquim, em Franca, há dias. E por complicações na saúde veio a óbito. 

O corpo deverá chegar ao velório São Vicente de Paulo, sala 1, para ser velado a partir das 14h30, sendo que o sepultamento está previsto para as 17 horas de hoje (09/03), no cemitério da Saudade, com os trabalhos da Funerária Francana.

O Hospital Unimed-São Joaquim ficou de anunciar o boletim médico sobre a morte do empresário ainda nesta segunda-feira.

A AMAZONAS

A Amazonas existe há 72 anos. No início surgiu como os saltos de borracha Amazonas, que ficaram mundialmente conhecidos por serem mais resistentes e duráveis. 

Toda a experiência com borracha tornou o Grupo Amazonas referência no desenvolvimento de soluções de alta performance em compostos de borracha, composto termoplástico e também em adesivos para inúmeras aplicações em diversos setores industriais e que hoje vão muito além do calçadista.

Fundado em 1947, pelos empresários Thomaz Licursi e Stélio Dante Pucci, o Grupo Amazonas começou como fabricante de componentes em borracha para indústrias de calçados.

Já na década de 1960, passou a produzir outros componentes, como colas e adesivos, ampliou seu mix de produtos e hoje é um dos principais fornecedores para um amplo leque de indústrias dos setores de móveis, embalagens, colchões, espuma, madeira, gráfico e automotivo. 

Para a construção civil, produz uma diversificada linha de adesivos e selantes para serem aplicados em todas as fases da obra até o acabamento. 

Outro segmento de atuação é o de transporte e logística, atendendo clientes de todos os portes em território nacional.

Paulo Pucci nasceu aos 2 de outubro de 1934, tendo 85 anos. Ele era o mais novo da família, sendo os irmãos: Omar Pucci, Dora Pucci e Nelson Pucci (já falecido). 

Deixa os filhos Paulo Pucci Júnior e Ana Paula Pucci.