Moradores em situação de rua terão gratuidade no Bom Prato até 31 de julho

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de abril de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As pessoas em situação de rua de todo o estado de SP continuarão a fazer suas refeições nos restaurantes do programa Bom Prato gratuitamente até o dia 31 de julho

Moradores em situação de rua de todo o estado de SP terão gratuidade nos restaurantes Bom Prato

 

As pessoas em situação de rua de todo o estado de São Paulo continuarão a fazer suas refeições nos restaurantes do programa Bom Prato sem desembolsar nenhum valor até o dia 31 de julho.

A isenção estava prevista inicialmente para valer até o dia 30 de abril, mas foi prorrogada pelo governo estadual.

“O governo garante três refeições e gratuidade nos restaurantes do Bom Prato para pessoas em situação de rua”, afirmou o governador João Doria (PSDB)”.

“O programa possui 59 restaurantes espalhados pelo estado e, durante a pandemia, fornece gratuitamente alimentação para cerca de 15 mil pessoas em situação de rua e insegurança alimentar cadastradas nas prefeituras.

Antes da medida, as pessoas em situação de vulnerabilidade social desembolsavam R$ 1,00 no almoço e na janta e R$ 0,50 no café da manhã.

A gratuidade das refeições está em vigor desde maio de 2020. O estado fornece mais de 115 mil refeições por dia, que totalizam mais de 3,4 milhões de refeições por mês.

Desde o início da pandemia, os restaurantes funcionam ininterruptamente, inclusive aos finais de semana e feriados, no atendimento da população vulnerável.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o atendimento foi ampliado em 60% neste ano e o estado soma cerca de 35 milhões de refeições servidas.

*Informações CNN


+ Ação Social