Ministério da Economia adianta data de provas; inscrições para 590 vagas continuam

  • Nene Sanches
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As provas que estavam marcadas para o dia 11 de abril foram adiantadas para 4 de abril; as inscrições vão até 14 de março

Um edital de retificação foi publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) ao concurso público do Ministério da Economia, que oferece, ao todo, 590 vagas, sendo 100 vagas temporárias imediatas e formação de cadastro reserva de 490.

As provas que estavam marcadas paara o dia 11 de abril foram adiantadas para 4 de abril. O horário de aplicação pela manhã também será mais cedo, antes era 9h e agora passa para as 8h. À tarde o horário permanece 15h.

Houve ainda retificação dos requisitos determinados para o perfil profissional do cargo de técnico em administração, contabilidade ou informática. Veja:

Antes: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio técnico em Administração, Contabilidade ou Informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Agora: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio técnico em Administração, Contabilidade ou Informática, ou nível superior equivalente, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Veja a retificação em sua íntegra aqui.

Inscrições abertas

O período de inscrições da seleção ainda está aberto. Os interessados em concorrer têm até 14 de março para se inscrever.
As chances serão para os cargos temporários de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial.

Os salários chegam a R$ 6.130. As informações são do Correio Braziliense.


+ Concursos