Meu Emprego Inclusivo seleciona portadores de deficiências para vagas em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Polo de Empregabilidade Inclusiva de Franca é a 18ª unidade inaugurada no Estado e tem, por meta, oferecer apoio para cerca de 25 mil pessoas com deficiência

Objetivo do programa é promover a inserção e acompanhamento de PCD’s no mercado de trabalho

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Franca com o Governo do Estado de São Paulo, está inserindo PCDs (Pessoas com Deficiência) no mercado de trabalho.

Trata-se do Programa ‘Meu Emprego Inclusivo’ (PEI), localizado na sede do Emprega Franca, em prédio anexo à Rodoviária de Franca.

O Polo de Empregabilidade Inclusiva de Franca é a 18ª unidade inaugurada no Estado e tem, por meta, oferecer apoio para cerca de 25 mil pessoas com deficiência, que vivem na cidade, sendo 12 mil delas em idade produtiva (de 15 a 59 anos).

O objetivo é promover a inserção e acompanhamento de pessoas, com qualquer tipo de deficiência no mercado de trabalho.

Na última quarta-feira, 8, quatro pessoas participaram de um processo seletivo, em uma multinacional, através do PEI.

Em janeiro, foram realizados 11 atendimentos de pessoas com deficiência para guiá-las ao mercado de trabalho, e nas próximas semanas, haverá outro processo seletivo maior e de PCDs para vagas diversas.

Entre as ações do PEI Franca, há um suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas para a inclusão das pessoas com deficiência no ambiente corporativo, busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio após a inclusão.

O polo é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento, e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, com gestão do Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, na sede que fica na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari, na Rodoviária de Franca.

 


+ Inclusão