Mega-Sena e outras loterias poderão ser pagas utilizando o sistema PIX

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de novembro de 2020 às 03:53
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

BC informou que os jogos de loteria poderão ser pagos por meio do novo sistema de pagamentos instantâneos

O Banco Central (BC) informou que os jogos de loteria também poderão ser pagos por meio do novo sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. 

“A partir de agora, sempre que o cliente quiser pagar um jogo lotérico, ele terá o Pix como opção de pagamento para jogos da Sena, de loteria esportiva e afins”, disse a autarquia. 

Segundo o BC, a novidade é em resposta à demanda do mercado por uma integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal. 

“As novas funcionalidades do Pix mostram o caráter multipropósito do meio de pagamento. Isso significa que ele deve ser capaz de acomodar todos os tipos de transação de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo”, acrescentou. 

Recentemente, o BC aprovou a extensão do Pix para recolhimento do FGTS e para contas das próprias instituições. 

Também foi aprovado um período de seis meses para que as instituições financeira possam realizar ajustes pontuais em suas respectivas plataformas que se conectam ao Pix. 

Assim, desde que adeque sua atuação e tome as medidas necessárias para evitar a reincidência do problema, as empresas estarão isentas de multas entre 3 de novembro de 2020 e 15 de maio de 2021. 

Isso porque o BC considera que, como esses ajustes são normais para um sistema da complexidade e magnitude do Pix, “determinados apontamentos podem não ser configurados como infrações”. 

No entanto, “o cometimento reiterado de condutas passíveis de penalidade será punido normalmente, na forma do regulamento do Pix e do manual de penalidades”.

*Informações CNN Business


+ Loterias