Matrícula de alunos na rede pública de ensino em Franca pode ser feita no Poupatempo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de agosto de 2021 às 22:00
  • Modificado em 31 de agosto de 2021 às 22:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é agilizar o processo e facilitar o caminho para as matrículas nas escolas do Estado no município

Educação

Objetivo é agilizar o processo e facilitar o caminho para as matrículas nas escolas do Estado no município

Os interessados em se matricular ou matricular os filhos na rede pública de educação em Franca poderão fazê-lo no posto do Poupatempo, que fica na Rua Ouvidor Freire, 1986, no Centro.

Para ser atendido, no entanto, é obrigatório realizar o agendamento de data e horário pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br.

A ação é uma parceria do Poupatempo com a Secretaria Estadual da Educação e busca facilitar o acesso da população às escolas públicas estaduais.

O prazo para inscrição dos que estão fora da rede de ensino estadual vai até o dia 17 de setembro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Já os pais daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino, ou agendar atendimento presencial no Poupatempo.

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade escolhida com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante.

Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Para a segurança de todos, o Poupatempo mantém o reforço nos protocolos sanitários e de segurança para acesso aos postos.

Após o atendimento, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação – www.educacao.sp.gov.br.

A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Para informações sobre o Poupatempo, acesse www.poupatempo.sp.gov.br. E mais detalhes sobre a matrícula escolar do ano letivo 2022, basta consultar o site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.sp.gov.br).


+ Educação