Maternidade da Santa Casa de Franca realiza parto em que nascem trigêmeas

  • Robson Leite
  • Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Maternidade do Grupo Santa Casa de Franca realiza entre 250 a 300 partos por mês, sendo uma unidade de alta complexidade

A equipe da área Materno Infantil da Santa Casa de Franca teve um dia atípico, na quinta-feira (18) realizando um parto de trigêmeas.

Jéssica S. R. de Souza teve o parto entre 14h31 e 14h34, nascendo Luna, Lavínia e Lívia, nessa respectiva ordem.

Luna pesou 1,930 Kg e mediu 44cm, Lavínia 1,365 Kg e 41cm e Lívia com 1,695 Kg e 43cm.

Jéssica, mãe das trigêmeas, relata: “Este momento foi muito especial; as meninas são lindas! Agradeço a todos os profissionais aqui da Maternidade que trabalharam para tornar esse momento maravilhoso! Obrigada!”.

A equipe multidisciplinar envolvida na realização do parto foi composta por:

Dr. Otávio Tristão (médico Ginecologista e Obstetra)
Dra. Bárbara Reis (médica Pediatra)
Dra. Lorena Alckmin (médica Pediatra)
Dra. Izabela Tavares (médica residente pediatria)
Dra. Clarissa Scandelari (médica residente pediatria)
Dra. Carolina Antunes (médica residente)
Heloísa Egídio (enfermeira)
Jhenyfer Silva(enfermeira)
Maria Paula Freire (enfermeira)

Cerca de 10 partos por dia

A Maternidade do Grupo Santa Casa de Franca realiza entre 250 a 300 partos por mês, sendo uma unidade de alta complexidade, que atende em sua maioria casos de urgência e emergência, contando com uma Ucinco (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional) e CTI Infantil, que tratam bebês prematuros e de baixo peso, com assistência de uma completa e especializada equipe multidisciplinar.

O Banco de Leite Humano e o Lactário são importantes unidades que trabalham com captação de doações de leite materno, realizando o processamento desse produto para fornecer aos bebês em tratamento, o que é fundamental no ganho de peso e recuperação desses pequeninos pacientes.

O Governo do Estado de São Paulo reconheceu a Maternidade da Santa Casa de Franca como sendo a 9ª Melhor Maternidade do Estado entre os hospitais filantrópicos.

A Santa Casa ainda possui o título de Hospital Amigo da Criança, conquistado pelas práticas preconizadas pelo Ministério da Saúde em relação à assistência prestada às gestantes, parturientes e ao bebê, bem como o incentivo e suporte à prática do aleitamento materno e contato contínuo pele a pele entre mãe e bebê desde o primeiro momento após o parto.

Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, destaca:

“Nossos profissionais de todas as áreas são altamente capacitados e continuamente atualizados e treinados com foco na assistência e no atendimento humanizado, sempre alinhados às melhores práticas; por isso, mantemos importantes títulos como Hospital de Ensino, Hospital Amigo da Criança, Excelência em Banco de Leite Humano, 9ª Melhor Maternidade do Estado – além de estarmos no ranking das 50 maiores Santas Casas do Brasil. Parabenizo a todos por exercerem seus papéis com tanto empenho e carinho pelos nossos pacientes – e desejo saúde e vida longa à mamãe Jéssica e suas três filhas”, concluiu o presidente.


+ Saúde