Mais quatro professores da Faculdade de Direito de Franca começam o doutorado

  • Nene Sanches
  • Publicado em 27 de dezembro de 2021 às 19:00
  • Modificado em 28 de dezembro de 2021 às 11:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lei de Diretrizes exige que faculdades tenham 1/3 dos professores com títulos de mestres ou doutores. A Faculdade de Direito terá 2/3

“Essa é uma exigência atual, em que buscamos ter qualificação para oferecer aos alunos o melhor ensino de Direito possível”, diz o diretor

Mais quatro docentes da Faculdade de Direito de Franca foram aprovados na pós-graduação, nível de doutorado da Fadisp.

Os aprovados no curso de pós-graduação, nível doutorado, são os professores

Carlos Henrique Gasparoto,

Elizabete Cristiane de Oliveira Futami de Novaes

Lauro Mens de Mello e

Maria Cláudia Santana Lima de Oliveira

A Faculdade de Direito de Franca tem um programa de qualificação do seu quadro de professores através de mestrado e doutorado.

Segundo o diretor José Sérgio Saraiva, quando os quatro professores concluírem a Pós-graduação, 60% do corpo docente da Faculdade terá nível de doutorado.

“Essa é uma exigência dos tempos modernos, em que buscamos ter qualificação para oferecer aos alunos o melhor ensino de Direito possível”, diz o diretor.

José Sérgio Saraiva explica que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96) exige que a titulação de mestre e doutores dos cursos superiores seja de 1/3 do número total de seu quadro de professores.

A Faculdade de Direito de Franca, em busca da excelência, investe cada vez mais no ensino, apoiando a titulação de seu corpo docente, tendo hoje dois pós-doutores, treze doutores, seis doutorandos e doze mestres.

Não há na instituição nenhum docente com a titulação de graduado ou especialista.

Para incentivar os professores a buscarem o doutorado, a Faculdade de Direito de Franca tem um grupo informal de professores que ajuda na elaboração dos projetos das teses, visando a aprovação nos melhores cursos de pós-graduação.


+ Educação