Mais de 85 mil ainda não sacaram o Abono Salarial; prazo termina nesta quinta (28)

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Benefício pode ser sacado até dia 28 de dezembro. Valor pode chegar até um salário mínimo, de acordo com os meses trabalhados

Trabalhadores que tem direito a receber o Abono Salarial de 2023, referente ao ano-base de 2021, tem até o dia 28 de dezembro para sacar o benefício.

Após esse prazo, as parcelas não pagas serão devolvidas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), seguindo as regras do programa.

De acordo a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo pagamento do PIS, cerca de 86,6 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício. Com isso, aproximadamente R$ 73,8 milhões estão esquecidos no banco.

Só até o dia 28 de dezembro

A empresa informou que já efetuou o pagamento de 22,1 milhões de parcelas para os trabalhadores nascidos de janeiro a dezembro, totalizando cerca R$ 21,8 bilhões. O calendário de saques do PIS/Pasep 2023 teve início em fevereiro e terminou em 17 de julho.

Para o pagamento do PIS, considera-se o mês de nascimento do trabalhador. Já o para o Pasep, a referência é o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro.

De acordo com o portal G1, recebem o PIS (Programa de Integração Social) trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil.


+ Economia