Mais de 800 alunos do Ensino Médio em Franca estudam em período integral

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 20 de março de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste ano, o ensino integral no 1º ano do Fundamental foi implantado em 9 salas de 1º ano e foram abertas mais duas escolas. Com isso, o atendimento dobrou

Secretaria de Educação de Franca ampliou o programa Tempo Todo

 

A Secretaria de Educação de Franca ampliou o Programa “Tempo Todo” de ensino integral na rede municipal, passando a atender, além da Educação Infantil, o 1º Ano do Ensino Fundamental.

Em 2023, eram 447 estudantes. Neste ano, já são 808 alunos atendidos e contemplados por oficinas curriculares de matemática, inglês, teatro, cultura e revisão de estudos, no contraturno da aula.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Gatti, há anos a Rede Municipal, por meio das creches parceiras, oferecia a Educação Infantil Integral e a Rede Estadual a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental.

“A administração enxergou a necessidade de preencher esta lacuna que existia no 1º Ano e hoje, já temos nove salas de aula de ensino integral no 1º Ano do Fundamental”, afirmou.

O critério utilizado para iniciar a implantação do 1º Ano integral foi baseada na possibilidade de continuidade dos estudantes em escolas municipais, que já tinham o Programa “Tempo Todo” para os estudantes da Educação Infantil.

“Iniciamos o projeto para o 1º ano em quatro das sete escolas municipais de Educação Básica, que já possuíam o ‘Tempo Todo’. Portanto, os estudantes da Educação Infantil destas escolas tiveram a continuidade do atendimento em período integral em 2024, agora no 1º Ano do Ensino Fundamental”, disse a secretária.

Neste ano, o ensino integral no 1º ano do Fundamental foi implantado em 9 salas de 1º ano e foram abertas mais duas escolas. Com isso, o atendimento dobrou. “É um trabalho contínuo e espero que possamos abrir novas salas nos próximos anos.”

Já o prefeito Alexandre Ferreira afirmou que, além de dar uma educação de qualidade através do ensino integral, você também dá tranquilidade para as famílias.

“O aluno da creche-escola e pré-escola que vinham de um ensino integral, quando chegavam no 1º Ano do Fundamental estudavam meio período. Era um ciclo que se quebrava e a criança ficava em casa”.

“Com o 1º Ano integral, este aluno tem a continuidade nesse tipo de ensino. Fica na escola com toda estrutura, educação e alimentação de qualidade, dando tranquilidade para os pais trabalharem o dia todo”, destacou.


+ Educação