Mais de 1.000 pessoas já se inscreveram no Programa Renda Franca – veja como fazer

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de março de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O benefício será garantido para 1.000 pessoas, que atenderem a pontuação prevista, de acordo com o seu grau de vulnerabilidade

Renda Franca vai amparar famílias carentes na pandemia

Programa Renda Franca oferecerá auxílio no valor de R$ 300 por 3 meses

 

O Programa Renda Franca lançado recentemente pelo prefeito Alexandre Ferreira, iniciou o recebimento de inscrições no último dia 17,  e contabilizou até o meio da tarde da última terça-feira, 1.033 pessoas inscritas.

Esses cadastros, numa fase posterior, ao término das inscrições, que vão até o dia 31, deste mês, passarão por uma análise documental pelas equipes de assistentes sociais da Secretaria de Ação Social.

A recomendação da Prefeitura é para que as pessoas, com interesse em pleitear o benefício, que conta com um auxilio de R$ 300,00, por 3 meses, leiam com atenção as instruções, antes de preencher o formulário, verificando se enquadram nas exigências da Lei Municipal, além de reunirem toda a documentação solicitada, que deve ser anexada, no momento da inscrição.

Condições

O caminho para se inscrever no Programa Renda Franca é acessar o site da Prefeitura: www.franca.sp.gov.br, onde na parte superior da página, encontrará um banner destacado com o nome “Programa Renda Franca”, onde receberá as orientações sobre como preencher o formulário.

Entre as condições exigidas para pleitear o benefício, é necessário a pessoa residir há 3 anos, em Franca, ter 18 anos ou mais, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum outro tipo de renda e anexar a documentação exigida ao final do preenchimento do formulário.

O benefício será garantido para 1.000 pessoas, que atenderem a pontuação prevista, de acordo com o seu grau de vulnerabilidade.

Uma outra condição, a partir do instante em que tiver seu nome aprovado, é que deverá, obrigatoriamente, se inscrever em um dos cursos de qualificação, que serão oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente, por meio do Programa Caminho para o Emprego.

A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para esclarecimento de dúvidas: o WhatsApp 3711-9814 e o e-mail: [email protected].

 


+ Ação Social