Magazine Luiza tem condição de recuperar mercado, diz o CEO Frederico Trajano

  • Robson Leite
  • Publicado em 14 de agosto de 2022 às 17:00
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O vice-presidente Fabrício Garcia diz que o estoque está saudável e que eventos como a Copa do Mundo poderão dar um alívio à varejista.

Os últimos tempos não têm sido fáceis para o Magazine Luiza. Além de as ações terem sido castigadas no mercado financeiro, a companhia divulgou na quinta-feira (11), um prejuízo acima do esperado no segundo trimestre, de R$ 135 milhões.

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse que a companhia promete “trabalhar duro” para virar os resultados. “A perspectiva de venda é melhor no segundo semestre. É preciso avaliar o estoque de acordo com a perspectiva”, disse. A publicação é do portal Infomoney.

Ele se recusou, no entanto, a dar projeções de alta nas vendas para o segundo semestre, mas disse que a empresa está em condições de ganhar mercado.

“Prometo trabalhar duro. Temos tudo para conseguir voltar a ganhar mercado. Mesmo se o “bolo não crescer”, o que é improvável, temos como ganhar mercado”, afirmou.

A companhia vendeu R$ 13,9 bilhões no trimestre, uma variação positiva de 1,3% em relação a um ano atrás. Enquanto isso, a receita líquida foi de R$ 8,6 bilhões, com queda de 5%.

Projeção

O diretor financeiro, Roberto Belissimo, diz que o estoque da companhia, excluindo o que tem origem na compra do Kabum, está menor do que em junho de 2021.

Já o vice-presidente comercial e de operações, Fabrício Garcia, diz que o estoque está saudável e não apresenta rupturas, e que eventos como a Copa do Mundo, no fim do ano, poderão dar um alívio à varejista.

Garcia se prepara para maior demanda por televisores no segundo semestre e indica um quarto trimestre positivo. Ele diz que a chegada do 5G tem mostrado aumento de 30% a 40% na busca por aparelhos compatíveis com a tecnologia.


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