Luiza Trajano diz que brasileiros ‘não podem escolher vacinas, todas são boas’

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 23 de junho de 2021 às 12:30
  • Modificado em 23 de junho de 2021 às 16:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Unidos pela Vacina já atendeu 1.800 municípios, ou seja, metade da quantidade total que solicitou doação de itens, mas o objetivo é atingir todos os 4,2 mil.

Luiza Helena Trajano fala sobre escolha de vacina e diz quem quem escolhe o tipo tinha que ficar no final da fila

A empresária e líder do movimento Unidos pela Vacina, Luiza Trajano, criticou na terça-feira (22) a tendência vista entre brasileiros de selecionar tipos específicos de vacinas contra a Covid-19.

Para ela, esse tipo de comportamento interfere diretamente no processo de imunização no país.

“Não podemos escolher vacinas, todas foram testadas e comprovadas que são boas”, diz Luiza Helena Trajano.

Segundo Elisa Calmon, do Estadão Conteúdo, Luiza Helena informou ter sido imunizada com a Coronavac.

“Para mim, essas pessoas (que selecionam os tipos de imunizantes) tinham que ficar no final da fila, porque querem selecionar enquanto muitos jovens estão esperando ansiosos pela sua vez”, complementou.

Garantia

Diante desse cenário, a executiva reforça a importância da comunicação como forma de garantir que brasileiros sejam vacinados integralmente.

“Muitas vezes, a pessoa toma a primeira dose, tem uma pequena reação e pode deixar de receber a segunda. Por isso, é essencial transmitir informações corretas”, defendeu.

Entre as iniciativas adotadas pelo movimento Unidos pela Vacina para garantir o acesso seguro da população a essas doses, a executiva ressaltou que todas as capitais brasileiras receberão freezers aptos para abrigar os imunizantes da Pfizer.

Os modelos distribuídos, que custam R$ 50 mil por unidade, têm a vantagem de serem maiores e de atingirem as baixas temperaturas necessárias para o armazenamento desse tipo específico de imunizante, ainda de acordo com Luiza.


+ Cotidiano