Lucas Dias é capitão no Jogo das Estrelas e um dos “garotos-propaganda” do evento

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de março de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô é um dos atletas mais respeitados e queridos no basquete por seu talento e simpatia

Pivô é um dos atletas mais respeitados e queridos no basquete por seu talento e simpatia

O Café das Estrelas, coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2023, foi realizado nesta quinta-feira, no Salão de Festas do Minas Tênis Clube, com a presença dos quatro capitães dos times do maior evento de basquete nacional.

O jogador do Sesi Franca, Lucas Dias, Olivinha, Tyrone e Mãozinha. A coletiva, comandada por Bruno Laurence, também contou com a participação de quatro atletas do anfitrião 123 Minas que foram convocados para o JDE: Renan Lenz, Alexey, Shaq Johnson e Wesley Castro e, assim como os capitães, atenderam às perguntas da imprensa.

Além dos jogadores, criadores de conteúdo, dirigentes dos clubes, da Liga Nacional de Basquete e dos patrocinadores oficiais do evento e também marcaram presença no Café das Estrelas.

O vice-presidente de Relações Internacionais da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, junto ao Diretor de Marketing da LNB, Álvaro Cotta, fizeram a abertura do Café das Estrelas com discursos que enalteceram todos os setores que contribuíram para a realização do evento esportivo.

”O Jogo das Estrelas se tornou muito mais que uma partida na quadra. O evento é feito para os atletas e para os fãs e nada disso é possível sem o apoio das marcas. Ficamos muito felizes com as parcerias pois nos permite fazer um evento grandioso para os atletas, fãs e todos que fazem parte do ecossistema da Liga Nacional de Basquete”, afirmou.

Grande evento

Após a abertura da coletiva de imprensa, os quatro capitães entraram em ação e responderam os questionamentos do apresentador, Bruno Laurence, da imprensa e dos influenciadores digitais, que também marcaram presença no Café das Estrelas.

Os assuntos abordados pelos capitães no evento foram diversos, desde o desenvolvimento do basquete à demonstrações de vontade de vencer o Jogo das Estrelas.

”É uma felicidade muito grande ver o basquete evoluindo a cada ano. No início da Liga, a modalidade não passava por um momento legal e depois de 15 anos, só consigo ver evolução”, afirmou.

O jogador do Sesi Franca também manifestou sua alegria. ”Torcemos um pelo outro. O que mais importa pra gente é ganhar o evento. Comemoramos muito quando um companheiro ganha um título e prêmios individuais, espero que nosso time seja o vencedor e qualquer um do meu time ganhe o MVP para festejarmos juntos no final”, disse Lucas Dias.

Acompanhe a programação do Jogo das Estrelas para hoje e amanhã: por Forno de Minas e Melitta (João Pires/LNB)

Sexta-feira (17 de março)

9h – Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” – Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

17h30 – Abertura dos portões para o Jogo das Estrelas

19h – Jogo das Estrelas – Desafios Individuais (Habilidades Penalty, Três pontos Sportsbet.io e Enterradas iSPORTiSTiCS) – Transmissão ao vivo na ESPN, Youtube do NBB e Sportv.

Sábado (18 de março)

13h30 – Abertura dos portões

15h – Jogo das Estrelas do NBB – Semifinais e final – Transmissão ao vivo na Cultura, ESPN, Youtube do NBB e Sportv.


+ Basquete