Lucas Dias, do Sesi Franca, dá show e esbanja simpatia: mas ele é bom assim mesmo?

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 19 de março de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador é destaque do Sesi Franca em todas as competições que participa

Jogador é destaque do Sesi Franca em todas as competições que participa

Como se não bastasse ser o capitão da sua equipe no Jogo das Estrelas, Lucas Dias desfilou seu talento na Arena UniBH e faturou o título de MVP da competição também!

O camisa 9 foi decisivo nos dois jogos, diante do Time Olivinha e na final contra o Time Tyrone. É a segunda vez que o ala/pivô do Sesi Franca conquista o troféu no Jogo das Estrelas, ele já havia vencido na edição de 2021.

“Eu sempre entro com a mentalidade de ganhar. Mas eu queria mesmo é dedicar este prêmio a minha esposa, Carol. Acabamos de ter um filho e o tanto que ela se dedicou por mim e pelo bebê nestes últimos 09 meses foi algo surreal. Este troféu é para a Carol e para o Breno. Espero que eu continue sempre vencendo e no topo. Passamos muitas coisas ruins na temporada passada, mas estamos trabalhando bastante para colher bons resultados nesta. Também quero agradecer o Helinho, o que ele faz por mim não tem explicação. É a pessoa que eu mais brigo no treino e a que mais me protege. É um pai pra mim”, revelou Lucas Dias, o cestinha do Jogo das Estrelas e MVP do jogo.

No NBB 15, não é segredo que Lucas Dias é uma das maiores armas do líder invicto, Sesi Franca Basquete. O ala/pivô é o quinto jogador que mais pontua, com média de 17.5 por jogo. Além disso, o camisa 9 é o segundo jogador mais eficiente do campeonato, com uma média de 19.6 por jogo.

No primeiro desafio da tarde, os comandados de Helinho Garcia ficaram frente a frente com o Time Olivinha e levaram a melhor, por 39 a 34. Lucas Dias saiu de quadra com 10 pontos na conta, além de 4 rebotes e uma eficiência de 12 no duelo.

O poder de fogo de Lucas Dias ficou evidente na final do Jogo das Estrelas 2023. Diante da equipe de Tyrone, o jogador do Sesi Franca e da Seleção Brasileira contribuiu com 11 pontos – bom lembrar que LD não desperdiçou um arremesso sequer nessa partida, 100% de aproveitamento -, além de 4 rebotes e uma eficiência de 18.

Lista de MVP’s de todas as edições do Jogo das Estrelas

2009 – Shamell

2010 – Marcelinho Machado

2011 – Robert Day

2012 – Murilo Becker

2013 – Alex Garcia

2014 – Alex Garcia

2015 – Ricardo Fischer

2016 – Shamell

2017 – Shamell

2018 – Anderson Varejão

2019 – Jefferson William

2021 – Lucas Dias

2022 – Lucas Mariano

2023 – Lucas Dias


+ Basquete