Lucas Dias, do Sesi Franca, é premiado como o maior pontuador da temporada

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de junho de 2021 às 18:00
  • Modificado em 14 de junho de 2021 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador está confiante que equipe do Sesi Basquete disputará títulos com mais força com reforços de peso

Jogador está confiante que equipe do Sesi Basquete disputará títulos com mais força com reforços de peso (Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete)

A temporada do NBB 2020/2021 acabou. Nela, muitos nomes se destacaram em seus respectivos clubes com pontuações altas, mas dentre eles Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, foi quem mais pontuou.

Com média de 22,8 pontos por jogo, o ala/pivô do Franca levou o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha da temporada.

O anúncio foi na Live de Premiação do NBB 2020/2021 (oferecido por Budweiser), que aconteceu nesta sexta-feira (11/06), ao vivo no Youtube e Facebook do NBB.

Mescla

Em um elenco marcado pela mescla de jovens promissores e atletas consagrados, o Franca de Lucas Dias na temporada 2020/2021 teve momentos altos e baixos.

Para o cestinha, a pandemia influenciou nesse processo, que colocou um pouco mais de responsabilidade no que ele deveria entregar pela equipe.

Em matéria publicada no site da LNB, Lucas afirmou: “Eu bati no peito. Sou de assumir responsabilidades e adoro desafios. Quando me apresentaram esse projeto eu aceitei porque sabia que precisava evoluir não só do Lucas que fui na temporada passada (19/20), mas sim para um Lucas que dá 110%”, afirmou o jogador.

O pivô também destacou o treinador e o elenco. “Com o Helinho e a galera toda fizemos um trabalho sensacional e tenho que agradecer muito à minha equipe, que são minha família”, disse o ala/pivô.

Novo papel

Mesmo caindo ainda nas quartas de final do NBB para o Minas, Lucas Dias, em seu novo papel no Franca, anotou números expressivos nos dois lados da quadra durante toda a competição.

Prova disso é que o jogador de 2.07m foi cestinha do campeonato, além de ser o 2º em eficiência (20,5). Para o jogador, o saldo da temporada é bom.

“Tínhamos, na temporada passada, oito, nove jogadores muito fortes. Esse ano, o Helinho e toda a comissão técnica conversaram comigo e me passaram o papel que eu deveria ter nesse elenco mais jovem, passando experiência para eles mesmo com minha pouca idade”, afirmou o cestinha, que completou:

“Agradeço também o apoio da minha esposa, do meu irmão, minha mãe, minha família, minha equipe. De todos”, finalizou.

Trajetória na Capital do Basquete

Com 25 anos, Lucas Dias chegou ao Franca ainda na temporada 2018/2019. De lá para cá, o jogador participou de momentos importantes da história recente francana, como as conquistas da Liga Sul-Americana (2018), Copa Super 8 (2019/2020) e do Campeonato Paulista (2018, 2019 e 2020).

Além disso, foi essencial também para levar a equipe às finais do NBB 2018/2019 – na ocasião, o time ficou com o vice-campeonato.

Para a alegria da torcida francana, Lucas Dias está de contrato renovado e permanece na Capital do Basquete para a próxima temporada.

Outros nomes

Junto dele, nomes como David Jackson, eleito pela segunda vez seguida o Estrangeiro do Ano do NBB, e Santiago Escala já estão confirmados no forte elenco francano que vem se desenhando.

“Já o David Jackson e Santiago Scala confirmados. O David, em especial, é um cara que era meio que meu pai desde que jogamos a primeira vez em Franca. Foi esse cara também mesmo no Minas, sempre puxando minha orelha quando eu jogava mal”, disse.


+ Esportes