Lojas e bancos fecham na segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de outubro de 2020 às 23:55
  • Modificado em 7 de outubro de 2020 às 23:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lojas estarão funcionando no sábado, dia 10, das 9 às 17 horas, mas fecham no dia 12 de outubro

Horário comercial encerra às 14 horas de sexta-feira nos bancos e só retornam na terça-feira, a partir das 10 horas

​O dia 12 de outubro, data de comemoração a Nossa Senhora da Aparecida e comemorado o Dia das Crianças, traz uma folga aos trabalhadores de Franca e região: tudo estará fechado, Funcionam apenas os serviços emergenciais.

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de Outubro. No dia útil seguinte, dia 13, o funcionamento é normal.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 13, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria. 

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

ESPECIAL 

Se acordo com o calendário da Acif – Associação do Comércio e Indústria de Franca – no sábado, dia 10, as lojas abrem às 9 e fecham as 17 horas.

As repartições públicos, como a Prefeitura fecha as 16 horas (atendimento ao público) e só retorna na terça-feira, dia 13, a partir das 8h30. Só irá funcionar os serviços emergenciais como SAMU, Pronto Socorro Infantil e Adulto, entre outros.

As repartições estaduais e federais encerram as atividades na sexta-feira e só retomam na terça-feira.


+ Comércio