Limpeza energética: veja como energizar sua casa com cristais

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O fim de ano chega marcado pelas tradições e superstições para o Ano Novo, e para deixar o peso de 2023 para trás, nada melhor do que fazer uma limpeza energética com cristais

Deixe o peso de 2023 para trás com uma limpeza energética para renovar as energias – foto Freepik

 

O fim de ano chega marcado pelas tradições e superstições para o Ano Novo, e para deixar o peso de 2023 para trás, nada melhor do que fazer uma limpeza energética com cristais.

A prática ajuda a renovar as energias e purificar o ambiente para o próximo ano.

A terapeuta holística Mariana Tortella explica que a ideia de utilizar cristais para energizar os ambientes de casa está associada a práticas como o Feng Shui, que ajuda a trazer harmonia e equilíbrio para a vida.

“As terapias holísticas são uma excelente forma de realizar limpezas energéticas a fim de eliminar os excessos”.

“Através disso, é possível nos libertar do poder inconsciente dos registros passados e simplificar o ato de realizar novas metas e projetos”, afirma ela.

Escolha seu cristal

O primeiro passo para realizar a limpeza energética é escolher aquele cristal mais adequado para seus objetivos. A terapeuta holística menciona os principais e explica a função de cada um:

Cristal de Quartzo: O cristal de Quartzo possui propriedades que ampliam a energia, sendo frequentemente usado para energizar espaços;
Ágata: A pedra Ágata pode trazer equilíbrio e estabilidade energética, além de bençãos;
Ametista: A Ametista é conhecida por suas propriedades calmantes, conectoras e protetoras.
Obsidiana: A pedra Obsidiana pode ajudar a absorver as energias negativas do ambiente;
Turmalina negra: A Turmalina Negra ajuda a aumentar a proteção contra energias nocivas.

Limpeza dos cristais

Antes mesmo de fazer a limpeza energética dos ambientes, é preciso fazer a limpeza dos cristais para remover qualquer energia indesejada do objeto. Essa limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

O ideal é lavar os cristais em água corrente e deixá-los sob a luz do sol ou da lua, ou ainda, em um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.

“Mas cuidado, pois algumas delas são solúveis em água, então não podem ficar muito tempo expostas ao líquido”, diz Tortella.

Fazendo a limpeza energética

Para fazer a limpeza energética dos ambientes com cristais, a especialista orienta colocar as pedras em áreas estratégicas da casa, utilizando o quartzo cristal perto de janelas para atrair e amplificar a luz do sol, por exemplo.

“No banheiro, você pode utilizar a Obsidiana, que promove uma limpeza profunda de toda energia que deve ir embora. Já na sala e no escritório é recomendado o Ágata e o Quartzo Transparente, que vão atrair leveza e estabilidade energética”, conclui Mariana.

*Informações Alto Astral