Levantamento no Google aponta quais foram os sonhos mais pesquisados neste ano

  • Robson Leite
  • Publicado em 10 de dezembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os sonhos mais incomuns são pesquisados no Google para que as pessoas obtenham alguma resposta E, sim, o sonho do dente está na lista

No início de 2022, a equipe do site Mornings.co.uk verificou no banco de dados das pesquisas do Google quais são os sonhos mais pesquisados em diferentes países.

A pesquisa pode não ter sido tão engajada na época, mas revelou alguns insights sobre os sonhos que acontecem ao redor do mundo. Este é um momento que pode ser oferecer alívio para quem sonha com os dentes caindo.

Enquanto os dados ficaram disponíveis, a equipe buscou quais eram os sonhos mais comuns pesquisados no Google e dividiu por países.

Sonhos pelo mundo

Mundialmente, descobriram que o sonho mais pesquisado são com cobras e encontraram esse tipo de sonho sendo pesquisado por 352 mil vezes ao mês no Brasil, de acordo com os dados. O mesmo sonho foi pesquisado cerca de 214 mil vezes no mês na Turquia.

As regiões em que as cobras venenosas vivem também estiveram no topo da lista e, claro, já era bastante esperado o resultado para esses casos.

Ainda assim, os países que não possuem cobras venenosas também tiveram o sonho com cobras liderando. O maior exemplo disso foi o Reino Unido, lugar em que qualquer picada de cobra pode ser totalmente inofensiva, e ainda assim a pesquisa sobre o sonho esteve em segundo lugar.

Dente caindo ou medo de envelhecer

Em grande parte da Europa Ocidental e da América do Norte, também contando com o primeiro lugar das pesquisas do Reino Unido, está o sonho com os dentes caindo. Nos Estados Unidos, foram notadas cerca de 81 mil buscas por mês sobre o sonho. Fizeram parte da lista dos EUA as aranhas e os ursos.

Segundo o portal Escola Educação, ao longo do tempo, as pessoas relacionaram o sonho com os dentes caindo a uma premonição sobre a morte de alguém próximo ou de um parente. Essa é uma interpretação muito popular, mas foi mencionada e descartada por Freud.

As análises sobre os sonhos podem ser uma pseudociência, mas a interpretação mais recente sobre os dentes caindo, de 1960, ofereceu um novo olhar sobre a causa: o medo de envelhecer.


+ Comportamento