Leitos de UTI Covid serão habilitados pela Santa Casa para ampliar o atendimento

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 2 de julho de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi feito um remanejamento de alas e espaços para que o tratamento de Covid seja separado dos outros tratamentos dentro da Santa Casa.

A instalação dos novos leitos ocorreu numa área do Hospital do Coração, onde vinha funcionando o ambulatório escola

A Santa Casa de Franca concluiu na quinta-feira (01) o plano de trabalho para instalação de 16 leitos UTI especialmente para tratamento de covid.

O presidente Tony Graciano disse que o hospital colocará os 16 leitos no sistema de regulação de vagas.

A obtenção dos novos leitos foi tratada pela deputada Graciela durante audiência em São Paulo, no dia 21 de maio, com Cauê Macris (da Casa Civil) e Rodrigo Garcia (vice-governador).

Na ocasião, estiveram presentes também os prefeitos de Franca, Ipuã, Miguelópolis, Guará e Rifaina.

Adulto e infantil

A Santa Casa ampliou a ala Covid para ter um bloco amplo, com mais 16 leitos UTI adulto, além de 5 leitos de UTI infantil.

“Eu fico muito feliz em saber que o nosso trabalho está dando resultados. Os novos leitos vão ajudar a salvar vidas da população, não só de Franca, mas também de moradores das cidades vizinhas”, comentou a deputada Delegada Graciela.

A deputada ressaltou que não tem medido esforços para atender a população de Franca e região em suas necessidades desde o início da pandemia.

“Desde março de 2020 conseguimos 47 respiradores, sendo 30 para Franca; mais medicamentos; vacinas; kits de intubação, dietas, além de leitos. A luta por salvar vidas é muito grande”, disse.

Adaptação

A instalação dos novos leitos ocorreu numa área do Hospital do Coração, onde vinha funcionando o ambulatório escola, que sempre foi utilizado pelo alunos do curso de medicina da Unifran.

Foi feito um remanejamento de alas e espaços para que o tratamento de Covid seja separado dos outros tratamentos realizados dentro da Santa Casa.

Desta forma, se espera que o número de leitos possa atender parte das necessidades de Franca e região.


+ Política