Leitos Covid na região de Franca são fiscalizados pelo Estado a pedido de promotores

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de junho de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo as informações dadas aos Promotores de Justiça, as inspeções ocorreram em 11 unidades de dez municípios da região de Franca

A pedido dos Promotores de Justiça, já foram realizadas fiscalização em 11 hospitais de 10 cidades da região

Ação ajuizada por nove promotores de Justiça fez com que o Estado de São Paulo aplicasse um plano de fiscalização dos leitos clínicos e de UTI covid-19 conveniados na região de Franca.

As inspeções em 11 instituições de saúde de dez municípios foram realizadas nos últimos dias.

Já os relatórios correspondentes devem ser finalizados até o dia 4 de junho.

Liminar

O plano de fiscalização faz parte do cumprimento de liminar que determinou ainda o empreendimento, por parte da Secretaria de Estado da Saúde, de esforços para estudo e locação de novos leitos de enfermaria ou UTI.

Para tanto, foi convocada reunião extraordinária da Comissão Intergestora Regional no intuito de verificar a possibilidade de ampliação do número de leitos, assim como para formular proposta de fórum permanente de discussão e elaboração de estratégias sobre questões relacionadas à pandemia.

Autores

Assinam a ação os promotores Christiano Corrales de Andrade, Túlio Vinícius Rosa, Ilo, Wilson Gonçalves Junior, André Donizeti Zanutim, Filipe Teixeira Antunes, Rosana Márcia Queiroz Piola, Daniel Fonseca do Nascimento, Fernando Pinho Chiozotto e Gustavo Ferronato.


+ Justiça