Legislativo de Franca aprova as adequações ao Programa “Câmara Inclusiva”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de março de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo dos vereadores francanos é que haja mais inclusão para a população do município

Objetivo dos vereadores francanos é que haja mais inclusão para a população do município

Foi aprovado o projeto de resolução, no Poder Legislativo de Franca, que dispõe sobre o “Projeto Câmara Inclusiva’’.

Os autores Donizete da Farmácia (MDB) e Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) justificam o projeto vem sendo adotado por diversas Casas Legislativas e tem-se expandido no interior paulista, em cidades como Piracicaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Rio Claro e outras.

Eles entendem que, com a efetiva participação e maior aproximação da sociedade com o Legislativo, serão possível propor melhorias relativas ao avanço da acessibilidade no Poder Público Municipal.

“Discutir a acessibilidade, principalmente no Poder Legislativo, notadamente no tocante à idealização de projetos para surdos, o uso de libras, a acessibilidade tecnológica ou digital, a questão da promoção de oficinas orientando policiais a abordarem surdos, ou até a realização de documentários sobre o assunto, tudo isto em âmbito legislativo”, defendem os autores.

E afirmaram ainda que, sobre a acessibilidade, a Escola do Legislativo poderá trazer a debate todos esses assuntos, com a realização de ciclo de palestras, debates, oficinas, seminários e outras atividades que culminem com a participação de profissionais e entidades vinculadas às pessoas com deficiência, inclusive as auditivas.

“Queremos trazer a reflexão, bem como propor ao Poder Público medidas que proporcionem maior qualidade de vida em prol da população que necessita”, afirma Donizete da Farmácia.


+ Política