Leandrinho estreia pelo Minas, neste sábado, contra o Flamengo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Torneio conta com presença dos melhores ao final do 1º turno

leandrinho e espiga minas basquete

A estreia do ala-armador Leandrinho, de 36 anos, com a camisa do Life Fitness-Minas, acontecerá neste sábado, contra o Flamengo. Se não fosse pela Super Copa 8, novo torneio criado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o jogador se apresentaria pelo novo clube somente em 2019.

O torneio reúne os oito times mais bem classificados ao final do turno para confrontos em jogo único para definir os semifinalistas. Classificado em terceiro, o Flamengo encara o Minas, sexto colocado, no Rio de Janeiro, às 14h, com transmissão da Band. 

Na última rodada do NBB, os dois times se enfrentaram em BH em duelo que terminou com vitória flamenguista. 

“Todo encontro contra o Flamengo é um grande jogo, principalmente em partidas de fase mata-mata. A Copa Super 8 é jogo único, sabemos da importância do confronto. Acredito que o que fica de lição para a gente é o segundo tempo do jogo em casa, na semana passada. O time mostrou um poder de reação, um ímpeto defensivo e ofensivo muito grande. Temos tudo para fazermos um grande jogo no Rio e sair com a classificação. Espero fazer um grande jogo”, disse o armador Gegê.

Sobre a presença de Leandriho, o ala/pivô Paranhos rasgou elogios ao companheiro de muitos anos, agora dividindo o mesmo lado da quadra. “O Minas ganha muito com um jogador desse porte, com essa experiência, com essa visibilidade. É um jogador que traz muita coisa, não só para o basquete, mas para o clube, em uma visão geral. Em relação ao nosso time, ele agrega muitas coisas. É um jogador experiente, campeão da NBA, com diversas passagens e uma história muito grande na seleção brasileira. Ele jogou ao lado de grandes craques do basquete mundial. Então, sem dúvida, isso vai puxar o nosso time para cima. Temos que aprender muito com ele, dentro e fora de quadra, porque tenho certeza que vamos alcançar voos grandes nesta temporada”, afirma. 

Copa Super 8

Quartas de final

20/12 (Jogo 1) – 20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore – ESPN
21/12 (Jogo 2) – 21h10 – Sesi Franca Basquete x São José Basketball – Fox Sports
22/12 (Jogo 3) – 14h – Flamengo x Life Fitness/Minas – BAND
22/12 (Jogo 4) – 16h – Pinheiros x Botafogo – BandSports

Semifinal

26/12 – 20h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – ESPN
27/12 – 21h10 – Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4 – Fox Sports

Final

29/12 – 14 horas – BAND, ESPN e Fox Sports


+ Basquete