LBV no combate à Dengue: entidade atua em Franca na prevenção e conscientização

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

LBV reforça a importância da colaboração de toda a população na eliminação de criadouros do mosquito e na adoção de medidas preventivas para combater a dengue

LBV promove mutirões de limpeza e incentiva práticas sustentáveis, como o descarte correto de resíduos

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) intensifica sua campanha “Diga Sim à Prevenção”, mobilizando a população na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Para incentivar hábitos saudáveis e eliminar focos do mosquito, crianças atendidas pela LBV deixam um recado motivador: “Vamos juntos derrotar a dengue!”

Por meio de suas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social espalhados pelo Brasil, a Instituição reforça suas ações educativas a fim de conscientizar os usuários de seus serviços e programas sobre a importância da prevenção.

Em suas unidades, a LBV promove mutirões de limpeza e incentiva práticas sustentáveis, como o descarte correto de resíduos.

Além disso, orienta as crianças, os adolescentes, os idosos e suas famílias sobre medidas simples e eficazes para evitar a proliferação do mosquito.

A LBV reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos atendidos, destacando que a prevenção da dengue é uma responsabilidade coletiva.

Também reforça a importância da colaboração de toda a população na eliminação de criadouros do mosquito e na adoção de medidas preventivas para combater o mosquito.

Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade acesse o site www.lbv.org.br ou @LBVBrasil nas redes sociais.

Nós ajudamos a mudar e você? Faça parte desta inciativa: colabore com a LBV pela chave pix: [email protected].

Em Franca, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Torquato Caleiro, 915 — Vila Nicácio. Informações, ligue: (16) 3720-9077.


+ Cotidiano