Lar mais verde: Veja 5 plantas que crescem rápido para ter em casa!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de dezembro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em busca do seu próprio ‘urban jungle’? Então confira opções de plantas para tornar sua casa mais bonita e aconchegante

Ter sua pequena selva em casa pode ser mais fácil do que você imagina – foto Vaso & Cor

 

Você já pensou em deixar sua casa mais verde, mas não faz ideia quais são as plantas ideais para se cultivar sozinho?

Muitos jardineiros de primeira viagem não sabem, mas existem algumas plantas que crescem rápido e vão dar um toque aconchegante em seu lar.

Por isso, conheça algumas espécies para você decorar qualquer ambiente. Confira:

1 – Costela-de-Adão

A Costela-de-Adão é a queridinha da decoração, e deixará a sua casa mais moderna. Além disso, o crescimento dessa planta é acelerado, e também é muito fácil de ser cuidada.

Procure deixá-la em um ambiente iluminado, mas sem o sol direto. No inverno, a irrigação deve ser feita com cuidado, por pelo menos duas vezes na semana. Já no verão, você pode aumentar a dose.

2 – Liríope Verde

Liríope verde – foto HM Jardins

 

Com uma folhagem estreita, essa planta pode chegar até 30 centímetros. No verão, pequenas flores em cor de lavanda e em formato de espiga reta aparecem.

Ela gosta de sol direto, mas tolera meia sombra. Para que o Liríope Verde permaneça saudável, mantenha o solo bem drenado, assim ela irá se desenvolver rapidamente.

3 – Guaimbê

Ela é conhecida por ser gigante e profundamente recortada, tornando-se uma planta escultural e diferenciada. A Guaimbê precisa ser cultivada com regas regulares e a meia sombra.

4 – Jiboia

Jiboia – foto Diário do Nordeste

 

A Jiboia é a melhor opção para quem não leva jeito com as plantas. Com os cuidados certos, ela cresce rápido, além disso, também é muito fácil de mantê-la viva.

Essa planta gosta de iluminação, mas meia sombra é o ideal. Quando o verão chegar, a trepadeira pode ser regada três vezes por semana, principalmente se estiver muito quente. Já no inverno, uma ou duas vezes na semana é o suficiente.

5 – Filodendro Ondulado

Essa planta cresce rápido, e sua altura pode chegar de 2 a 3 metros. A Filodendro Ondulado, aliás, possui uma raiz aérea e caule vigoroso, por isso, para que ela cresça com vigor, mantenha em meia sombra e sempre úmida.

*Informações Alto Astral