Jovem atleta de Franca vai defender o estado nos Jogos Escolares Brasileiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2016 às 09:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gabriele Helena da Silva conquistou a vaga, após ser campeã da 1ª Etapa dos Jogos Escolares do Estado

A atleta Gabriele Helena Cândido da Silva, da equipe de Xadrez de Franca vai representar o Estado de São Paulo, nos Jogos Escolares Brasileiros, na categoria de 12 a 14 anos. A francana já está na capital paulista com a equipe estadual. 

Gabriele conquistou a vaga, após ser campeã da 1ª Etapa dos Jogos Escolares do Estado. O torneio nacional será realizado entre os dias 20, 21, 22 e 23 de setembro em João Pessoa, na Paraíba.

A classificação da jovem é inédita para a equipe de Xadrez de Franca. “Esse é o primeiro de muitos frutos do trabalho de desenvolvimento de talentos que vem sendo feito no xadrez local. Iniciando com o xadrez escolar e transferindo os alunos com aptidão para as escolinhas de Xadrez competitivo”, disse o técnido Leonardo Arduini.


+ Esportes