Jardim Santa Bárbara ganha nesta segunda-feira, 10, uma Creche-Escola modelo

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de outubro de 2016 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade terá capacidade para acolher até 130 crianças, de 4 meses a 5 anos e 11 meses, com início imediato

Acontece em Franca, nesta segunda-feira, 10, a inauguração de mais uma Creche –Escola, dessa vez localizada no Jardim Santa Bárbara, na região Sul da cidade. É mais um investimento que tem como finalidade, suprir as necessidades apresentadas pelos trabalhadores do bairro e adjacências que, quando saem para o trabalho, não têm onde deixar suas crianças.

Os investimentos envolvidos são de convênio com o Governo Estadual, via Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a obra teve o projeto e o acompanhamento feitos pela Prefeitura, desde a contratação, por meio da secretaria de Planejamento. Levará o nome de “Irene da Cunha Prado Barbosa” e ocupa um área institucional cedida pela Prefeitura, localizada à Rua Joaquim de Paula Marques, 2.110.

O prefeito Alexandre Ferreira lembrou que na última quarta-feira, 05, uma creche idêntica foi entregue no Jardim Luíza 2, para alegria de dezenas de pais que lá estiveram. Observou que a Prefeitura vem se esforçando e está gerando dezenas de empregos com pelo menos outras 8 creches em fase de conclusão, das quais 5 apenas desse convênio com o Estado. As outras três com recursos próprios.

A inauguração com a presença de autoridades, dos membros da entidade gestora, Amigos Solidários e dos moradores, está marcada para as 19h. A creche terá capacidade para acolher até 130 crianças, de 4 meses a 5 anos e 11 meses, com previsão de início imediato, conforme garantiu a secretaria de Educação,  por meio da Divisão de Creches, que trabalhou nas últimas semanas acertando os detalhes relacionados ao mobiliário.

A entidade parceira da Prefeitura, na gestão dessa unidade, escolhida mediante chamamento público é a Associação Educacional 


+ Educação