Já pensou em transformar seu cão em personal trainer? Saiba aqui como fazer isso!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 17 de maio de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os cachorros são ótimos companheiros para fazer exercícios, além de serem uma ótima motivação, conte com eles!

Cães são ótimos companheiros para os exercícios!

 

Os cachorros são ótimos companheiros para fazer exercícios, além de serem uma ótima motivação.

Confira algumas formas de transformar seu cão em um personal trainer!

1. Caminhadas

Caminhar é a escolha de exercício mais óbvia para fazer com seu cão.

Todos os cães precisam de caminhadas diárias, mas você pode ir além de uma simples caminhada ao redor do quarteirão ou até o parque.

Procure algumas trilhas locais que sejam longas o suficiente para ser um desafio, mas não excessivamente longas para o seu filhote.

Quando você fizer longas caminhadas, não se esqueça de levar água e uma tigela dobrável para cães.

2. Corrida

Cães de alta energia podem se beneficiar correndo com seus donos, especialmente se não houver muitos locais adequados onde eles possam correr sem coleira.

Se você está apenas começando a correr, pode aumentar sua resistência com o treinamento intervalado: você caminha por um minuto e depois corre por um minuto antes de aumentar gradualmente a duração da corrida.

Leve os níveis de aptidão do seu cão e os requisitos de exercício em consideração ao correr com ele, e certifique-se de correr de manhã cedo em dias quentes.

Para a maioria dos cães, é melhor manter as sessões de corrida em torno de 20 minutos, com cinco minutos extras de caminhada de cada lado para aquecer e esfriar.

3. Ciclismo

Andar de bicicleta com seu cão pode ser muito divertido, contanto que você passe um tempo treinando seu cão para correr com a coleira solta ao lado de sua bicicleta.

Se houver probabilidade de seu cão puxar, não é seguro pedalar com eles, pois eles podem pará-lo ou desviar sua bicicleta para o trânsito.

Ao andar de bicicleta com seu cão em condições de pouca luz, é essencial tornar você e seu cão altamente visíveis.

4. Natação

Os cães são nadadores naturais, então por que não tentar nadar com seu cão? Nadar na natureza pode ser interessante, como lagos e rios.

Isso é ideal para os cães, porque o pessoal da piscina local provavelmente não gostará que você apareça com seu melhor amigo canino.

No entanto, mesmo que seu cão seja um nadador confiante, acidentes podem acontecer, e um colete salva-vidas ajudará a mantê-los seguros se algo der errado, portanto, leve um com você.

5. Frisbee

Arremessar um frisbee para seu cão pode parecer mais um exercício para ele do que para você, mas você pode torná-lo tão ativo quanto quiser correndo com ele enquanto o joga.

Além disso, se o seu cachorro não for bom em devolver o frisbee, você precisará persegui-lo para recuperá-lo.

*Informações Pet é Pop


+ Pets