Instagram começa a testar uma das opções mais pedidas pelos usuários – veja qual é!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de janeiro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Instagram dará ao usuário a opção de escolher qual o ‘feed’ que prefere, colocando à disposição três tipos diferentes

Nova ferramenta do Instagram deve estar disponível aos usuários ainda no primeiro semestre

 

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social começou a testar em dezembro a introdução do ‘feed’ cronológico, uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários.

Ao invés do ‘feed’ gerado pelo algoritmo, o ‘feed’ cronológico permite que as publicações no Instagram sejam apresentadas pela ordem em que foram compartilhadas.

O Instagram dará ao usuário a opção de escolher qual o ‘feed’ que prefere, colocando à disposição três tipos diferentes.

O primeiro será chamado de “Home” e será semelhante ao que os usuários têm hoje em dia. A segunda opção terá o nome de “Favorites” e dará prioridade aos amigos e páginas em que o utilizador tem mais interesse.

Por último, o ‘feed’ de nome “Following” fará com que as publicações sejam apresentadas cronologicamente, tal como acontecia antes de 2016 quando o Instagram introduziu o ‘feed’ com algoritmo.

“Achamos importante que usuários tenham acesso a um ‘feed’ cronológico, se quiser algo rápido e ver quais foram as últimas coisas partilhadas pelas páginas que segue”, afirmou Mosseri em vídeo.

O líder do Instagram adiantou que a funcionalidade ainda está em fase de testes e que só deverá ficar disponível para todos os utilizadores “na primeira metade do ano”.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Tecnologia