Inscrições para o Primeira Chance têm grande procura pela população de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abertas desde a última sexta, 22, as inscrições para o Primeira Chance continuam despertando interesse de muitos candidatos

Mais de 1.200 foram registradas até a última segunda-feira, 25

Mais de 1.200 inscrições para o programa Primeira Chance foram registradas até a última segunda-feira, 25

 

Abertas desde a última sexta-feira, 22, as inscrições para o Programa “Primeira Chance” da Prefeitura de Franca continuam despertando interesse de muitos candidatos.

Até às 15h, desta segunda-feira, foram registradas 1.206 inscrições.

A oportunidade é aberta para jovens, a partir de 14 anos até 22 anos e o prazo para o cadastro vai até o dia 20 de fevereiro.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está conduzindo o processo e orienta aos interessados que a inscrição pode ser feita diretamente pelo site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br.

Para aquelas pessoas que não tem acesso à internet, na Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro, tel. 3711-9302) poderão ser orientadas a respeito.

Público alvo

As vagas oferecidas pelo Programa Primeira Chance tem como público prioritário, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade que devem atender aos seguintes requisitos:

a) adolescentes egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas;

b) aqueles cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda;

c) candidatos em situação de acolhimento institucional;

d) jovens e adolescentes egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

A organização do Processo Seletivo observa que a aprovação do candidato não implica, obrigatoriamente, na sua contratação, que dependerá das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias.

Uma vez aprovado, sendo convocado, o aprendiz passará por uma formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, através de contrato de aprendizagem, desenvolvido no âmbito da Administração Pública direta e indireta, propiciando a ele condições para exercer uma iniciação profissional.


+ Trabalho