Inscrições abertas para o Programa Inglês sem Fronteiras da Unesp-Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2016 às 12:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O projeto oferece aplicações gratuitas do teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP

​Estão abertas as inscrições do Programa Inglês sem Fronteiras para os alunos da Unesp-Franca. O projeto oferece aplicações gratuitas do teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. 

O objetivo da aplicação é mapear a proficiência dos estudantes brasileiros das universidades. O resultado do exame poderá, também, ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais de programas de mobilidade para algumas universidades no exterior.

O período de inscrições vai até 6 de junho, o aluno poderá acessar o site do Programa IsF para realizar sua inscrição. Para isso, o estudante tem que estar regularmente matriculado na UNESP, deverá estar com o número de CPF em mãos e escolher a unidade Unesp, dia e horário de sua preferência. As aplicações dos exames serão realizadas de 30 de maio a 30 de junho.

De acordo com nota oficial da Unesp-Franca, neste início apenas os alunos (Graduação e Pós-Graduação) poderão inscrever-se. Por motivos técnicos, no momento o sistema não está aceitando as inscrições de docentes e funcionários, mas o MEC informou que, no decorrer das aplicações, o sistema estará pronto e as inscrições poderão ser estendidas a este público. Caso seja necessário, as unidades poderão abrir novas aplicações em julho e agosto para privilegiar docentes e servidores.


+ Educação