Incluindo a via Portinari, feriadão deve ter tráfego de 440 mil veículos na região

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 11 de novembro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Concessionária preparou reforço operacional com 21 ambulâncias, 12 guinchos leves e sete pesados ​​para remoção de veículos e 15 viaturas

Rodovia Cândido Portinari, na área urbana de Franca, deve ter grande movimento no feriadão da República

O fim de semana de feriado prolongado da Proclamação da República, entre os dias 12 e 15 de novembro, deverá levar às rodovias das regiões de Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Jaú e Taquarituba mais de 440 mil veículos.

A previsão é da Arteris ViaPaulista, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo responsável pela administração de 720 milhas. A sexta-feira (12/11) deverá concentrar o maior movimento, com 148 mil veículos.

Para garantir a segurança dos usuários, a concessionária preparou um reforço operacional para o período e 21 ambulâncias para atendimento pré-hospitalar, 12 guinchos leves e sete pesados ​​para remoção de veículos e 15 viaturas de conduzir.

Atendimento ao usuário

Os motoristas ainda contam com 17 Serviços de Atendimento ao Usuário com wi-fi, banheiros, fraldário e água ao longo do trecho.

“É fundamental que os motoristas, em caso de sono, parem em local apropriado para descansar, abasteçam os veículos – garantindo a quantidade necessária para o percurso a ser seguido, respeitem os limites de velocidade e não usem o celular enquanto dirigem, garantindo uma viagem segura ”, afirma Marcos Carneiro, gerente de operações da concessionária.

Durante o feriadão todas as intervenções de obras são suspensas. Os usuários podem acompanhar em tempo real conforme as condições de tráfego pelo 0800 001 1255 e pelo perfil no Twitter (@Arteris_VP).

Confira os horários com previsão de maior movimento:

Sexta-feira (12) – A partir das 15h

Sábado (13) – A partir das 8h

Segunda-feira (15) – A partir das 14h


+ Trânsito