Igreja Paroquial de Santo Antônio, de Franca, é elevada a Santuário Diocesano

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 6 de outubro de 2021 às 15:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por ato do bispo Dom Paulo Roberto Beloto, o monsenhor José Geraldo Segantin é nomeado e será empossado seu primeiro reitor

Altar da Paróquia de Santo Antônio, elevada a Santuário Diocesano

Foi realizada na terça-feira (05) a reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Franca. Dentre várias decisões, uma se destaca: a elevação da Igreja Paroquial de Santo Antônio, na Cidade Nova, em Santuário Diocesano.

Em ato de Governo Diocesano, assinado nesta quarta-feira (06), o bispo Dom Paulo Roberto Beloto nomeou o monsenhor José Geraldo Segantin como primeiro reitor do Santuário Diocesano.

No mesmo ato oficial, assinado pela Chancelaria do Bispado, ficou definido o dia 18 de fevereiro de 2022, às 19h30, para a instalação do Santuário e posse do reitor.

Santuário

No conceito religioso, o termo santuário significa o que há de mais sublime. Também é considerado um local sagrado para onde, por devoção, acorrem peregrinos de diversas regiões, próximas ou distantes.

Reforma

A decisão de elevar a Paróquia de Santo Antônio a Santuário não vai provocar nenhuma alteração significativa na estrutura física do templo.

Desde que assumiu a Paróquia, monsenhor José Geraldo Segantin vem fazendo reformas para modernizar a Igreja sem, com isso, descaracterizar um templo católico.

Com várias campanhas comunitárias – com intensa participação dos fieis – monsenhor José Geraldo conseguiu deixar o templo mais confortável para as pessoas que assistem às missas e outras celebrações.

Ao mesmo tempo, a capacidade foi aumentada em mais de 50%, comportando até 700 pessoas sentadas.


+ zero