Igarapava terá núcleo habitacional com 340 unidades pelo programa Nossa Casa-CDHU

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de abril de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rodrigo participou da entrega de 219 títulos de propriedade para famílias dos núcleos habitacionais Campo de Aviação e Mato do Luizinho.

O governador Rodrigo Garcia liberou a construção de 340 unidades habitacionais e entregou 219 títulos de propriedade para famílias da cidade de Igarapava.

Foram entregues ainda duas viaturas do programa Segurança no Campo para cidade.

“Nós fomos muito duros no começo do Governo, fazendo as escolhas corretas para que chegasse nesses últimos dois anos com o maior volume de investimento da história. Só com muito trabalho e dedicação que nós vamos avançar”, disse Rodrigo.

Pelo Programa Nossa Casa-CDHU, serão construídas 130 casas em Igarapava, em duas fases. Na primeira etapa, será feita a urbanização do loteamento, com implantação da infraestrutura, como iluminação, calçamento, rede de água e esgoto. Na segunda fase, as casas começam a ser construídas.

Parceria

Em outra frente, o Estado vai construir 210 apartamentos pelo programa Nossa Casa-Preço Social, em parceria com a prefeitura de Igarapava e a iniciativa privada.

Uma parte das moradias será destinada a preço social abaixo do valor de mercado exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos. A Secretaria de Estado da Habitação fará um aporte de aproximadamente R$ 5,2 milhões nesse projeto.

Rodrigo também participou da entrega de 219 títulos de propriedade para famílias dos núcleos habitacionais Campo de Aviação e Mato do Luizinho.

Os imóveis foram regularizados pelo programa Cidade Legal, em parceria entre Estado e prefeitura. O governador também assinou ordens de serviço para regularização fundiária de outros 71 lotes em Igarapava e mais 717 lotes na cidade de Jeriquara.


+ zero