IE-ACIF revela: Black Friday deve atrair 52% dos consumidores francanos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de novembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em média, público deve gastar R$ 470; eletrônicos e eletrodomésticos ocupam o topo das intenções

Black Friday deve aquecer o comércio em Franca – foto: Agência Brasil

 

O IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) foi às ruas e conversou com os consumidores para saber sobre suas intenções de consumo para a Black Friday: data comercial que inicia a temporada de compras de fim de ano com promoções e descontos atrativos.

Em 2021, acontecerá na sexta-feira do dia 26 de novembro.

De acordo com os resultados da pesquisa, 52% dos consumidores disse que pretende adquirir produtos na data, sendo, juntos, os eletrônicos e os eletrodomésticos os mais cobiçados (42%).

Roupas, acessórios e brinquedos aparecem na sequência, estando os dois últimos empatados nas intenções (28% e 7%).

O pagamento à vista domina a preferência do público, sendo a opção de 74% dos entrevistados, quer seja em dinheiro, cartão de débito ou PIX.

“Conforme aponta a pesquisa, 52% dos entrevistados pagarão suas compras à vista, o que demonstra que as famílias já se preparam de forma antecipada para essa data que já entra em patamar de concorrência com as liquidações de janeiro”, afirma o economista do IE-ACIF, Adnan Jebailey. “Esse é o momento de pesquisar os preços e encontrar a melhor oferta para o produto desejado”, conclui.

Nota metodológica

A pesquisa realizada tem amostragem não probabilística. Ao todo, foram entrevistadas 201 pessoas, na cidade de Franca – SP, nos dias 5 e 8 de novembro de 2021.

Todas as entrevistas foram realizadas presencialmente, por entrevistadores devidamente capacitados pelo Instituto de Economia da ACIF.

 

 


+ Comércio