IAMSPE paga parte dos atrasados, mas teto financeiro limita o acesso de usuários

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 13 de julho de 2022 às 10:00
  • Modificado em 13 de julho de 2022 às 10:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Teto financeiro está em 450 mil reais mensais, porém este valor deveria ser de no mínimo o dobro para dar conta da crescente demanda

O Grupo Santa Casa de Franca, composto pelo Hospital Central, Hospital do Câncer e o Hospital do Coração de Franca, já há algum tempo vem realizando reuniões com a Diretoria do IAMSPE, com o propósito de dobrar o teto financeiro para R$ 900 mil reais.

Hoje o valor é de R$ 450 mil ao mês, suficiente para atender apenas 15 dias de tratamento de usuários do IAMSPE, ou seja, o teto financeiro se encerra no máximo até o dia 15 de cada mês.

Com isso, a Santa Casa se vê na necessidade de suspender os atendimentos, assim, o usuário hoje no mês 07 de 2022, só consegue ter o seu tratamento agendado para mês seguinte, pois, o teto financeiro imposto pelo IAMSPE limita novos agendamentos.

Manutenção

O IAMSPE é o responsável por rever este valor e ampliar o atendimento. A Santa Casa informou ainda que após a publicação da matéria, o Grupo Santa Casa de Franca recebeu os valores do mês de março, abril e maio de 2022, sendo que a manutenção dos pagamentos é fundamental para que não haja novos cortes, bem como, o aumento do teto para suprir a demanda local.

Assim, o Grupo Santa Casa de Franca aguarda um posicionamento efetivo do IAMSPE, em especial quanto ao aumento do teto, para que não ocorra prejuízos no atendimento.

Como prestadora de serviços, esclarece que não tem condições, bem como a obrigação de suprir tal situação, pois já realiza o atendimento no limite contratado.

‘’Esperamos que essa situação seja resolvida prontamente, pois já a partir da próxima terça-feira, dia 12 de julho, a suspensão nos atendimentos irá impactar pacientes com sérias necessidades, que dependem dos atendimentos do Hospital do Câncer e Hospital do Coração”, disse em nota a diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca.


+ Saúde