Hospital público de Franca “ganha” 25 leitos a mais do que a proposta inicial

  • Marcia Souza
  • Publicado em 29 de junho de 2022 às 15:00
  • Modificado em 29 de junho de 2022 às 15:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Edital publicado no sábado e discurso do governador garantem 225 leitos para atender Franca e as cidades da região

Edital publicado no sábado e discurso do governador garantem 225 leitos para atender Franca e região

Mesmo antes de ser iniciado o hospital público de Franca ganhou a sua primeira “ampliação”.

Da proposta inicial de uma unidade com 200 leitos, o edital de licitação e o discurso do governador Rodrigo Garcia garantem que serão 225 no total.

Confirma a informação é o vereador Daniel Bassi, que conversou com o governador e também com o secretário de saúde do Estado, Gean Gorinchteyn.

“Será um dos maiores do interior de São Paulo e não é para menos já que atenderá uma população de quase 800 mil pessoas de Franca e da região”, afirmou Daniel Bassi.

O vereador deu os seguintes dados sobre a estrutura: serão oferecidos pela nova unidade 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto.

As especialidades serão clínica médica, cirurgias, medicina nuclear e área assistencial.

Além de Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardíaca, Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Urologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia, e Traumato-Ortopedia.

“Estaremos muito bem assistidos pois certamente será um hospital com toda a tecnologia e estrutura que a modernidade exige”, afirmou Bassi.


+ Política