HISTÓRIAS DA MÚSICA UNIVERSAL

  • mmargoliner
  • Publicado em 21 de maio de 2016 às 20:11
  • Modificado em 21 de maio de 2016 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

WELCOME, JOHN PIZZARELLI


Esse cara genial é um daqueles que a gente ouve e se permite ter inveja. Seu trabalho fica na mesma prateleira onde depositamos os brilhantes de João Bosco, João Gilberto, George Benson…

Filho de uma lenda chamada Bucky Pizzarelli, herdou tudo o que podia e acrescentou mais um pouco, na arte de executar guitarra, que iniciou aos 6 anos de idade. Nasceu em Paterson, Nova Jersey, EUA, em 6 de abril de 1960 e é casado com a cantora Jéssica Molaskey. É um dos mais respeitados músicos na cena do jazz de hoje.

Já gravou dois álbuns inteiramente dedicados à música brasileira, daí, podemos deduzir que tem muito mais que um simples namoro com ela. Em seu trabalho, são evidentes as influências , principalmente da bossa nova.

O disco “Brazil”, gravado no ano de 2000, na verdade, é um álbum da cantora Rosemary Clooney, no qual ele, além de tocar, também canta 4 canções. O outro, “Bossa Nova”, só dele, foi gravado em 2004.

Pizzarelli se inspira muito, também, no inesquecível Nat King Cole, tendo gravado dois álbuns em sua homenagem : “Dear Mr. Cole” e “P.S.Mr. Cole”.

Depois de gravar em 1998 um disco dedicado aos Beatles, o “Meets The Beatles”, e participar do CD “Kisses On The Bottom”, de Paul McCartney, por sugestão deste  ele grava agora “Midnight McCartney”. Já adivinhou, né ? Só com músicas do velho Macca ! E ele faz à sua maneira geniais releituras de consagrações como “My Love” e  “No More Lonely Nights” e outras , digamos, mais obscuras, como “Heart Of The Country”, canção bem “jazzy”, do LP “Ram”, de 1971 e “Some People Never Know”, do primeiro LP do Wings, “Wild Life”, também de 1971. Tem até uma participação de Michael McDonald, ex-Doobie Brothers, em “Coming Up” e uma versão instrumental de “Hi Hi Hi”.

A influência de João Gilberto é nítida na voz e na batida do violão em diversos momentos deste imperdível trabalho, no qual Pizzarelli contou também com o vocal sua esposa, Jéssica. 

O guitarrista e cantor já mostrou sua competência algumas vezes por aqui e volta no comecinho de junho pra se apresentar em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Onde ouvi-lo sempre ? No nosso “Beny Chagas Music Show”.

.

NOTÁVEIS DA NOITE


Eles interpretam de uma maneira toda própria, coisas que a gente raramente ouve por aí à noite… Muito compenetrados, são de pouca prosa. Deve ser a mineirice adquirida quando moraram ali na querida Ibiraci, vindos de Ribeirão Preto, antes de se ajeitarem por aqui.

E quem ganhou foi quem gosta de música boa de se ouvir enquanto se proseia e beberica.

Tô falando de “Os Borges”. Devemos ser parentes, pois, pra quem não sabe, tenho um Borges antes do Chagas em meu nome.

Enquanto o pai, Paulinho, segura o compasso na percussão, Adriano se encarrega dos acordes e suporte vocal ao violão pro Cristiano botar a cara, digo, a voz, pra todo mundo até cantar junto e depois aplaudir, porque são realmente 10 !!!

No repertório, de Titãs a Beatles. De Guns N’ Roses a Stevie Wonder e Tom.

E já está em fase final pra lançamento muito em breve seu primeiro CD, com músicas próprias.

Que venha logo, pra consolidar o sucesso . Dia desses volto a falar a respeito desse trio de respeito: “OS BORGES”.

BENY CHAGAS MUSIC SHOW

Grandes originais e primorosas releituras. Tocamos Arturo Sandoval, Anthony Strong, Tom Jobim e Sting, John Pizzarelli…Coisas que, NORMALMENTE, você não ouve por aí.

Sábado às 9h e domingo às 10h da manhã na Mais Brasil FM-Franca–SP-101,3 Mhz.

Sábado e domingo às 11h da manhã em www.radionovaip.com.br-Ribeirão Preto-SP.

Sábado e domingo às 12 e 20h em www.ponto1000.com- Ribeirão Preto-SP.

Aguarde os horários da Rádio Top Flash.

BENY CHAGAS Mr. FLASHBACK

O maior mix de super hits de 1950 a 1989 em todo o mundo !

Chuck Berry, Lou Rawls, Jackson 5, Paul Anka, Simonal e muito mais !

Mais Brasil FM-Franca–SP-101,3 Mhz : sábado às 10 e domingo às 11h da manhã

Novaip.com.br – Rib. Preto-SP : sábado e domingo às 12 h

Ponto1000.com –Rib.Preto-SP : diversos horários.

Aguarde os horários da Rádio Top Flash e novos endereços.

Não abrimos mão de você!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero