Hidratante corporal: Evite estes 5 erros para ter uma pele perfeita

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 10 de julho de 2023 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O hidratante corporal é um item indispensável para manter a pele macia, hidratada e protegida das agressões externas do dia a dia

Hidratante corporal é um item indispensável nos cuidados diários com a pele – foto Freepik

 

O hidratante corporal é um item indispensável para manter a pele macia, hidratada e protegida das agressões externas do dia a dia que levam ao ressecamento. Contudo, existem alguns erros na sua aplicação que podem comprometer a eficiência deste cuidado.

“Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, alerta a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, que elenca 5 erros comuns na aplicação do creme. Confira!

Uso de cremes com óleos minerais

Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, pois não são completamente absorvidos pela pele.

Assim, o ideal é utilizar os óleos vegetais, que possuem uma boa absorção e não deixam a pele “grudenta”.

Não escolher o creme de acordo com a sua pele

Existem diversos tipos de pele, por isso há uma enorme variedade de hidrantes.

A especialista explica que mesmo com algumas soluções funcionando para todas as pessoas, é importante prestar atenção a estados hormonais, como a gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.

Não espalhar o produto corretamente

Espalhar o hidratante corporal de forma incorreta e não uniforme pode diminuir a sua eficácia.

“Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressecada nessas zonas. É essencial uniformizar a sua aplicação, sempre com movimentos circulares e com uma leve massagem”, ensina Isabel.

Não aplicar a quantidade correta

Diversas pessoas acabam economizando na quantidade do creme aplicado no corpo, porém, é preciso uma dose caprichada do produto para hidratar a estrutura física inteira. Aposte em uma camada generosa para garantir boa absorção, mas sem excessos, viu?

Aplicar com muita rigidez

Ainda conforme a especialista, movimentos muito bruscos e repetitivos podem irritar a pele do corpo, fazendo com que o hidratante corporal perca o seu efeito.

Portanto, quando aplicar o produto, faça sempre massagens circulares e delicadas na pele, principalmente após o banho.

*Informações Alto Astral