Hallel comemora 30 anos e terá a presença do Padre Marcelo Rossi em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2017 às 13:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sacerdote é uma das grandes e mais esperadas atrações do evento que reúne jovens de todo o mundo

Padre Marcelo Rossi coroará a celebração dos 30 anos do Hallel

No ano em que completa 30 anos, o Hallel será realizado ainda mais de forma especial. Programado para o período de 7 a 10 de setembro, o evento que acontecerá no Parque Fernando Costa, contará com várias missas, pregações, adorações, músicas e outras atrações com entrada gratuita.

Uma das principais atrações deste ano é o Padre Marcelo Rossi, que pela primeira vez aceitou o convite do Hallel. “Já temos muitas bandas, sacerdotes e pregadores confirmados. Teremos ainda o Pe. Joãozinho, Pe. Christian Shankar, Pe. Reginaldo Carrera, Pe. Junior Periquito, Pe. Delton Filho”, adianta Lolita Lemos Silveira, a tia Lolita, uma das coordenadoras. 

Tia Lolita com Padre Periquito

Segundo ela, este ano o Hallel contará com 10 padres cantores, de fora e 5 de Franca. “Então Nossa Senhora será muito honrada e louvada não só pelos leigos mas pelos sacerdotes também”, diz tia Lolita. Há mais dois sacerdotes que são muito amigos do Hallel e ajudam o evento que é o Pe. Robson Oliveira de Trindade e o Pe. Welinton de Goiânia que tem renovado a devoção ao Divino Pai Eterno nós temos esse modulo que o Pe. Welinton coordena e da todo acompanhamento e catequese.

O TEMA

No ano passado, tia Lolita, conversando com o Padre Joãozinho, de Taubaté que, apoia bastante o Hallel sugeriu que o tema deveria ser Maria pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, 100 anos de Fátima, 30 anos de Hallel. “Nós aceitamos e o tema em todos os Halleis que acontecem esse ano, será Maria. No subtema, cada Diocese e cada cidade, escuta o que Jesus quer e segue orientações do Bispo. O subtema do Hallel de Franca, é O Senhor fez de nós maravilhas”, afirma tia Lolita.

“Nós temos uma alegria muito grande, não só no Hallel de Franca e sim em todos os Halleis, vamos receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida que vem direto da cidade de Aparecida (SP) trazida pelos Sacerdotes Redentoristas que vão em peregrinação por todos os Halleis pelo Brasil, essa é uma benção muito grande que a gente precisa agradecer”.

A HISTÓRIA DO HALLEL

O Hallel costuma reunir jovens do mundo todo


 Segundo tia Lolita, o Hallel aconteceu por vontade de Deus e Jesus, que queria reconquistar os jovens para Ele e deu uma inspiração no dia 16 de janeiro de 1988. “A organização acreditava que fosse um evento que a gente não tinha modelo e seria só um ano, mas graças a Deus deu tão certo e neste ano está completando 30 anos de graça e bênçãos derramadas sobre todos que tem a graça de participar”, afirma tia Lolita, que completa: “graças a Deus, Ele mesmo nos inspirou a montar uma Escola de Evangelização, não apenas do Hallel evento, e essa escola tem sido uma resposta principalmente para Bispos e Sacerdotes, em três dias de Hallel, música, canto, dança, pregação, o povo fica entusiasmado e o depois? Nós temos o depois para oferecer que é a Escola de Evangelização que funciona o ano inteiro. Essa escola oferece acampamentos a partir de gestante até a terceira idade, de fase em fase são doze acampamentos, essa é uma resposta, não só para quem quer viver o Hallel, mas quem quer um segmento, um crescimento na intimidade com Deus”, afirma.

A escola funciona em novo local e quem quiser conhece-la é só ir até a Rua Voluntários da Franca, 2228, Centro. O local oferece há 18 anos curso de formação e esse ano será José e Maria, José, só para homens, começa dia 8 de maio e Maria, só para mulheres, começa dia 9 de maio, qualquer pessoa pode fazer a inscrição. Mais informações pelos telefones (16) 3723-2969 / 3722-8040.


+ Religião