Guarda Civil de Franca constata descarte irregular de entulho e lavra mais multa

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de maio de 2021 às 09:00
  • Modificado em 25 de maio de 2021 às 14:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Algumas pessoas sabem que o procedimento é irregular e que causam problemas, tanto comunitários como pessoais, mas parecem que não se emendam

Essa prática foi constatada nas margens da rodovia Nestor Nogueira, adiante dos bairros Palermo City e Residencial Pulicano

A Guarda Civil Municipal, dentro das suas funções de zelar pelos equipamentos públicos, meio ambiente, orientar e dar apoio a população, voltou a se deparar e lavrar autuação de descarte irregular de lixo.

Essa prática foi constatada na região Oeste, mais precisamente nas margens da rodovia Nestor Nogueira, adiante dos bairros Palermo City e Residencial Pulicano, no último sábado.

Uma guarnição foi acionada e esteve no local, identificando e autuando o infrator com base no que dispõe a Lei 09/1996, que confere a Guarda Civil, competência legal para fazer as autuações.

No local foram destinados, irregularmente, retalhos de couros e sintéticos.

Essa foi apenas mais uma ocorrência das diversas, que têm sido apuradas pela corporação, através de suas rondas diárias feitas por esses locais em que ocorrem sistematicamente esses descartes ou através de denúncias recebidas pelos telefones 153 e 3724-1033.


+ Meio Ambiente