Guaíra deve receber verba de R$ 250 mil para construir prédio para Cras

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de março de 2017 às 22:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nas próximas semanas, processo de parceria entre o município e o estado deve ser formalizado

O município de Guaíra deve contar com apoio do Governo do Estado de São Paulo para construir um prédio que abrigue ao menos um dos três Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. O pedido foi tema de audiência solicitada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e realizada na tarde de terça-feira, 07, na capital.

Além de Roberto Engler, participaram do encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito José Eduardo Coscrato Lélis (PSDB), o vereador José Natal Pereira (PSDB) e o diretor de Justiça e Segurança, Éder Batista Conti Silva.

Os imóveis que abrigam os Cras de Guaíra atualmente são alugados. A Prefeitura Municipal se dispõe a ceder o terreno onde seria erguido o novo prédio.

“O secretário Floriano Pesaro nos explicou que em casos como o de Guaíra, onde não há nenhum Cras funcionando em local próprio, o Governo do Estado colabora com a construção. O repasse de recursos estaduais deve ser de R$ 250 mil”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

Nas próximas semanas, as equipes de técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e do município devem discutir como avançar na formalização da parceria. O valor estimado da liberação de recursos estaduais não deve ser suficiente para arcar com o valor total da construção e uma contrapartida da Prefeitura de Guaíra deve ser necessária.

Segundo o Prefeito José Eduardo Coscrato Lélis “É bom saber que podemos contar com os resultados concretos do nosso trabalho. Nosso trabalho é impulsionado em resolver os problemas da nossa cidade e melhorar a cada dia a vida dos cidadãos. Não posso deixar de destacar o comprometimento do deputado Roberto Engler com Guaíra”, declarou o chefe do executivo. 

O secretário Floriano Pesaro ainda sinalizou com a possibilidade de buscar apoio do Governo Federal para reforçar o financiamento da obra. “É algo que será avaliado pela secretaria”, afirmou o deputado Roberto Engler.


+ Cidades